Primavera e os cuidados com a Rinite Alérgica


PRIMAVERA E OS CUIDADOS COM A RINITE ALÉRGICA!

Primavera, estação das flores, de muitas cores... Mas essa é a principal época do ano que a rinite alérgica se manifesta!
Rinite é uma irritação e inflamação na mucosa nasal. Esta inflamação causa uma produção excessiva de muco, gerado pelo acúmulo de histamina, causando coriza, sintoma mais típico da rinite alérgica. Uma pessoa alérgica é aquela que é hiper-reativa a determinada substância que para uma pessoa normal não despertaria nenhuma resposta. O paciente alérgico não nasce hiper-reativo (com alergia), mas possui capacidade de sensibilizar-se a determinado fator.
Os principais sintomas da rinite alérgica são: coceira no nariz e céu da boca, obstrução nasal, coriza geralmente aquosa, vermelhidão, espirros (algumas vezes o paciente espirra mais 20 vezes seguidas) e lacrimejamento nos olhos. Algumas pessoas apresentam sensação de cansaço, pois a obstrução nasal impede que se tenha uma noite de sono tranqüila; dores de cabeça e até sinusite (inflamação de cavidades existentes na face).
A rinite alérgica pode ser sazonal ou perene. Sazonal é aquela que se manifesta em determinadas estações do ano: como primavera – para pessoas alérgicas ao pólen das flores; e inverno – para pessoas alérgicas a ácaros e fungos, presentes nos cobertores e roupas guardadas por muito tempo. Rinite alérgica perene é aquela que não se relaciona à determinada estação, ou seja, é constante. Como a alergia causada pela poeira, que pode se manifestar em qualquer época do ano. Para diagnosticar qual o tipo de rinite alérgica deve-se analisar o histórico do paciente, com exames físicos feitos pelo médico e até um teste alérgico, para definir qual substância está causando a alergia.
A rinite pode ser tratada de três maneiras: higienização do ambiente – evitando exposição ao fator que causa a alergia, tratamento com medicamentos e vacinas anti-alérgicas. Em caso de dúvidas: consulte seu médico e passe na FARMA CICLUS para conferir nossas promoções!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

PROMOÇÕES DOS DIAS 15 A 31 DE OUTUBRO















































































Nenhum comentário: